"Aqui a Dimensão do Entretenimento e do Conhecimento se encontram no mesmo Universo"

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Lado Negro da Lua

Prólogo

Ao longo do século 21, a Terra passou por momentos conturbados e caóticos, e momentos de relativa paz. Depois de sofrer 3 grandes guerras, os cinco grandes líderes mundiais existentes, se unem, para fazer algo nunca visto na história da humanidade. Um sacrifício. 70% da população da terra é dizimada, e um grupo seleto é levado para a Lua.

...

Lua, Dezembro de 3014.

-A Terra nuca foi tão azul, Charlie.- disse Phillip Blade, com um tom peculiarmente sarcástico.

-Mas ao mesmo tempo nunca esteve tão negra – disse Charlie

-Ei, não seja pessimista, Ford. Esse momento é necessário para que a renovação seja feita. Ou você acha que ficaremos nessa pedra sem recursos para sempre? Dentro de alguns anos, nós voltaremos, Charlie. E então teremos uma vida de verdade.

Phillip Blade nuca se sentiu tão seguro em suas palavras quanto agora.Após deixar a Terra com 4 anos, Phillip só tinha voltado ao planeta uma vez, e se arrependeu ao ver a condição lastimável das pessoas que lá viviam. Apesar da imagem rígida, egoísta e perversa que reinava sobre a face de Blade, ainda restava um pouco de humanidade no seu coração.

-Não tenha tanta certeza, Blade. Tudo bem que a atividade das marés tenha baixado nos últimos anos, e que a Terra tenha respondido aos processos de revitalização natural. Mas os estragos ainda são tão grandes que levará décadas para que possamos voltar para a Terra. Malditas guerras...

-Guerras? A humanidade é a grande responsável pela condição lastimável do planeta. A guerra foi apenas como uma faísca numa sala de gás. Se nossos pais não tivessem a coragem de efetuar o plano de evacuação do planeta, a Terra já teria explodido, e a raça humana teria explodido junto com ela. Eles foram Heróis, Charlie.

-Heróis?! Heróis?! Você está me dizendo que pessoas que pensam somente em si mesmas, dizimam de uma forma covarde mais da metade da população, e usa os que sobram para colher recursos para uma minoria, e você ainda os chama de heróis?

-Heróis precisam fazer sacrifícios, às vezes...-se defendeu Phillip.

-Não. Heróis se sacrificam. Não sacrificam pessoas inocentes numa tentativa egoísta de sobrevivência.

-Não podemos culpar nossos pais por essa decisão, Charlie. Além do mais, era uma época difícil. Eles tinham de tomar uma decisão. E isso não foi fácil para eles. E além disso, nós demos uma opção aos que ficaram na Terra. Nós oferecemos um trabalho digno à eles. Não posso fazer nada se alguns recusam essa oferta.

-Sei...-disse Charlie irônicamente.

Charlie, há pouco tempo havia sido designado como chefe do departamento de pesquisas biológicas, cargo que anteriormente era ocupado pelo seu pai, alguns anos atrás, pouco antes de sua morte. Embora Charlie se sentisse feliz por esse cargo, ele não se sentia completamente competente para realizá-lo. Charlie Ford, ao contrário de Phillip, ia à Terra todo mês. Ele entendia com mais clareza o que acontecia lá embaixo. Ele sabia que o trabalho “oferecido”, não era uma opção, e sim uma obrigação.

-Bem. Boa noite, Phillip. – disse Charlie

-Boa noite. – respondeu Phillip.

Aos, 26 anos, Charlie Ford era o mais adequado para o cargo de chefe do departamento. Todos na cidade lunar estavam com sua atenção voltada para questões políticas e militares. Nenhum dos cinco líderes se preocupavam seriamente com a questão climática e biológica do planeta. Portanto, alguém tinha que se preocupar com isso. E esse alguém era Charlie Ford.

E ele, em breve, seria o maior responsável, por uma mudança que afetaria a vida de todos no universo conhecido.


3 comentários:

  1. Amazing

    Você poderia dar continuidade em alguns contos, eles são fodasticos xD

    ResponderExcluir
  2. Ai, galera. Quria deizer que essa parte é tipo um prólogo de um conto que será escrito em várias partes dentro do mesmo universo.

    Aguardem, porque melhora...

    ResponderExcluir
  3. quando eu tomar coragem, eu leio... prometooo. rsrrs
    =D

    ResponderExcluir