"Aqui a Dimensão do Entretenimento e do Conhecimento se encontram no mesmo Universo"

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Série de contos nova ! - As Crônicas de Aroldo


Esse é um pequeno conto de humor de uma série que narrará  histórias e situações inusitadas do dia a dia de Aroldo. A históra se passa na minha cidade,Teresópolis !

 


As Cônicas de Aroldo
Aroldo Gomes um cidadão pacato da pacata cidade de Teresópolis.Um belo dia quando os pássaros cantavam , patricinhas desfilavam e fanáticos religiosos pregavam em plena rua, Aroldo passeava pelo Parque regadas , cantarolando e saltitando,Aroldo estava feliz pois tinha conseguido vender sua primeira história em quadrinho,  e com apenas 24 anos vendeu algo que ele fez em casa enquanto assistia Ana Maria Braga , por R$750,00.
Para ele já era uma garantia de dinheiro fácil , Aroldo então para exaltar a sua felicidade resolveu comprar um sorvete.Enquanto ele esperava na fila observava as pessoas seguindo a suas vidas sempre com pressa , como formigas em um formigueiro indo e vindo de forma extremamente rápida ( mas sem a coordenação das formigas), então de repente Aroldo avista um jovem de aparentemente 16 anos andando tranqüilamente pela Praça Olímpica, Aroldo pensou – está ai um jovem que não tem pressa que curti a vida e observa a bela paisagem de Ter..., Aroldo nem havia terminado de falar quando 4 pivetes roubaram o pobre jovem que andava vagarosamente, levando seu boné e seu tênis.Então Aroldo percebeu um dos motivos para as pessoas andarem sempre rápido.
Parque regadas
Logo após o incidente com o jovem, Aroldo recebeu seu sorvete,ele pagou o sorveteiro com uma nota de dois e mandou o cara ficar com o troco pois Aroldo estava de bom humor e extremamente generoso (o sorvete custava R$ 1,90). Aroldo voltou a cantarolar e continuou seu caminho pelo Parque Regadas andando vagarosamente observando as arvores as pessoas as vitrines , quando ele se virou para olhar uma fêmea particularmente atraente ele percebeu que estava sendo seguido, logo Aroldo pôs em prática uma técnica aprendida em uma comunidade no Orkut, ele lambuzou todo seu rosto com sorvete e fingiu estar tendo um ataque epilético, ele até urinou nas calças para parecer mais convincente. E quando ele estava se contorcendo em espasmos fingidos os 3 jovens que o estavam “ seguindo “,  passaram por ele e ofereceram ajuda, Aroldo pensando ser um truque pronunciou qualquer coisa tipo berimbau. Após alguns constrangedores segundos um dos jovens disse:
 Praça Olimpica
- Senhor você está bem ?
-Ziquetamawebeterraba- respondeu Aroldo inteligentemente
- Mario chama a ambulância, esse cara está mal – disse o jovem para seu amigo.- Agüenta firme cara que o socorro já vai chegar.
Aroldo percebendo que era tudo um mal entendido , rapidamente se levantou do chão e começou a correr como nunca havia corrido antes com a calças ainda molhadas e com o rosto todo sujo de sorvete.Os 3 jovens ficaram boquiabertos olhando aquela cena hilária, parados em frente a uma poça de xixi e sorvete de pistache.
Fim

2 comentários: