"Aqui a Dimensão do Entretenimento e do Conhecimento se encontram no mesmo Universo"

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Avanço do Sol – Parte 5

As partes anteriores desse conto se encontram na coluna a direita :" Todos os contos por Red Five e Maximus V."
 
O Avanço do Sol – Parte 5
-Terra


Ano : 2255-2323

A temperatura na Terra sobe cada vez mais , com os pólos gelados inexistentes quase toda luz que incidia sobre a superfície da Terra era transformada instantaneamente em calor e radiação , a modificada atmosfera terrestre era mais espessa retendo assim quase todo o calor , transformando o planeta em uma estufa radioativa 

Pela primeira vez na história terrestre o mundo inteiro se tornou uma só nação , um governo unificado e hegemônico sobre todo o globo. O Homem se tornou mais solidário mais “ humano”, as pessoas agora viviam no subterrâneo e se ajudavam mutuamente o governo só coordenava a distribuição de alimento , energia e saneamento.



O ser humano se acomodou com a vida no subterrâneo, a atmosfera artificial composta principalmente de oxigênio e hidrogênio era suficiente e reconfortante, a água era retirada dos oceanos,dessalinizada e reciclada, sendo reaproveitada varias vezes até ser devolvida para o oceano e se reiniciar o ciclo.O alimento voltou a ser farto e abundante para todas as 50 milhões de pessoas remanescentes , devido a técnicas especiais para cultivar plantas em solos vulcânicos estimulando a fotossíntese através de raios UV artificiais.Deixar o planeta era visto agora como algo distante e improvável.



Só que o destino põe a prova mais uma vez a capacidade de sobrevivência dos seres humanos, reservando mais uma catástrofe para abalar o planeta.

2 comentários:

  1. O centro da terra era pra ta um forno, fugir pro subterraneo não ia adiantar =/

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vi em um dicumentário no History Channel, que caso um meteoro fosse atingir a Terra , os humnanos teriam que se refugiar em bunkers subterrâneos que seriam construidos em todo o planeta !
    E também estou seguindo os conceitos de Julio Verne, que desconcidera o calor primordial central ! xD

    ResponderExcluir