"Aqui a Dimensão do Entretenimento e do Conhecimento se encontram no mesmo Universo"

sábado, 20 de novembro de 2010

Resenha - A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse


Para quem gosta de ler , se amarra em uma boa história de aventura com uma trama bem construída , gosta de mitologia e história antiga esse é o livro certo para você.Além de ter tudo isso , A Batalha do Apocalipse ( ABDA ) , conta com cenas de luta incríveis, paisagens e lugares exuberantes (  como Roma , Babilônia ,China e Rio de Janeiro ) e personagens inesquecíveis.

Tão misterioso quanto Lost , tão empolgante quanto Star Wars e tão descritivo e detalhado quanto o Senhor dos Anéis, ABDA te envolvera em uma trama entre o Céu e o Inferno , em uma luta sangrenta entre anjos e demônios. Saiba como a raça humana ganhou o livre arbítrio, entenda mais  sobre a hierarquia do Céu e do Inferno , saiba o verdadeiro motivo de Lúcifer ter sido expulso do céu , descubra quem derrubou a Torre de Babel e presencie a Guerra do juízo final!

Narrador da sessão da tarde sobre ABDA:

-E essa turminha de anjos da pesada vai aprontar altas confusões que até Deus duvida !

Bom Nerds eu pessoalmente achei o livro muito bom mesmo ,o autor consegue misturar ciência e religião em uma só história sem ficar galhofa . Já imaginou uma mistura coerente do Criacionismo com o Evolucionismo ? Se ainda não, está na hora de ler A Batalha do Apocalipse!


As cenas de luta são f#dásticas, anjos com espadas flamejantes e armaduras reluzentes, lutando contra espíritos mega poderosos e demônios mega sinistros , porém o que você mais vai encontrar em termo de lutas, serão lutas de anjo contra anjo , que são muito mais legais por que os anjos usam formações de batalha áreas e atacam com estratégia,são lutas sempre incríveis, parece que você está vendo um filme de ação! E tem sangue é claro!   Hahahahaha ! 
  

Personagens:


O que mais me chamou a atenção em ABDA foram os personagens, é o principal ponto forte do livro.
Vou citar aqui meus personagens preferidos:


-Ablon, O Anjo Renegado:



Ablon, o Anjo Renegado, antes chamado de Primeiro General, foi o líder da Irmandade dos Renegados, um círculo de conjurados que não concordava com a política do arcanjo Miguel de assassinar os seres humanos e acabou expulso do Céu., Ablon passa a viver aqui no plano físico junto com os mortais , sendo constantemente perseguido por anjos mandados pelo Arcanjo Miguel e por Demônios mandos por Lúcifer.

O mais legal do Ablon são os flash backs , que contam a  história dele ao longo dos milhares de anos que ele passou junto com os humanos. Mais uma vez a narração espetacular do autor se destaca e faz a diferença.


-Orion, O Rei caído de Atlântida :

Orion é um personagem que aparece pouco durante o livro, mas as suas aparições são sempre relevantes, é um personagem profundo com uma história incrível.

Rei da Atlântida, amigo verdadeiro de Ablon , venerado por seu povo , o anjo Orion era um bom líder mantendo Atlântida prospera e voltada para Deus, até que os cruéis arcanjos ordenam que os Ishin anjos elementares derretam as calotas polares e causem o Dilúvio. Foi então que Orion se juntou ao Arcanjo Sombrio Lúcifer , em busca de vingança contra as hordas do Arcanjo Miguel.
 Amael - Ishin responsavel pelo Dilúvio


 Lúcifer -O Arcanjo Sombrio




-Apollyon :

Antes anjo agora um demônio cruel, Apollyon o soldado mais forte das hordas de Lúcifer e o principal inimigo de Ablon.

Quando ainda era um anjo Apollyon era conhecido como O Anjo Destruidor , devido a uma característica única que ele possui de conseguir descarregar todo poder de sua aura para causar uma grande explosão. Ele não questionava as ordens dos arcanjos quando se trava de matar os humanos, por isso era sempre selecionado para esse tipo de missão.


-Shamira, a feiticeira de En-Dor:


Vou usar o resumo do site O Livreiro:
Bonita , inteligente e poderosa , Shamira é a maior feiticeira da Terra .Há 4 mil anos foi capturada pelo rei da Babilônia,para trazer de volta a vida o pai do monarca. Ao não conseguir completar o feitiço , fugiu com a ajuda de Ablon , por quem se apaixonou. Sobreviveu há milênios sugando a energia dos espíritos maléficos e a usando em seus encantos de necromancia.


-Tommaso
Apesar de só aparecer em um flash back , do Ablon na China Antiga , esse personagem ficou marcado na minha memória. Ajudante de um mercador grego ,pessoa simples e fiel ao seu patrão, personagem que me lembra muito o Sam do O Senhor dos Anéis . Que vai ficar marcado na minha memória para sempre .

Bom se você gostou deste pequeno resumo e quer saber mais sobre a história e sobre o autor você pode visitar:
O blog do Autor: http://filosofianerd.blogspot.com/

E o hot site do livro: http://www.abatalhadoapocalipse.com/

O autor Eduardo Spohr, é participante do Nerdcast , então : http://www.jovemnerd.com.br/

Notícia quente:

E por falar nisso nerds está em pré-venda na Saraiva A Batalha do Apocalipse edição especial de Natal ,com: Capa dura , Ilustrações e 52 paginas de material inédito por R$47,90 !!!!  




Eu fiquei maluco quando descobri , por que eu possuo a edição da Nerdstore , e assim que terminei o livro fiquei ávido por mais, então agora recebo essa ótima noticia. Já comprei o meu e estou esperando ansioso! 

Link da Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3098979/batalha-do-apocalipse-especial/?ID=C913C0797DA0B080E381F1089

Bom Nerds espero que tenham gostado , até a próxima !






8 comentários:

  1. Aaaaaaaa!!!!!
    The book!!!
    Não é preciso falar nada sem palavras!!

    ResponderExcluir
  2. O meu chegou e eu não o largo mais !!! xD

    ResponderExcluir
  3. Esse livro não é só pra nerds eu não so um e to lendo !

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você anônimo é um excelente livro não só para nerds, mas para quem gosta de uma boa leitura. Porém ... Quem for nerd vai achar muito mais irado ! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!!! Não sou nerd mas estou lendo e estou achando muito bom!!

      Excluir
  5. d+ tanto o blog quanto o livro
    pena que eu ñ consegui o meu tô procurando na net até hoje já tenho o livro convecional. + se vcs souberem onde acho o livro ou um site onde tenha pelo menos as ilustrações por favor me deem um toque!

    ResponderExcluir
  6. Eu tbem.só tenho o convencional por assim dizer.kkkkVou ver pelo menos as imagens por ai.

    ResponderExcluir