"Aqui a Dimensão do Entretenimento e do Conhecimento se encontram no mesmo Universo"

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Fusão nuclear

Fiquei quebrando a cabeça para arrumar um tema para postar. Mas eis que veio uma luz...     ...uma luz...    ...uma luz...   ...mas era meu celular. Escrito: Mensagem recebida de Lean...  ops... Red Five dizendo: fala sobre FUSÃO NUCLEAR!!!!!
   como nunca tinha pensado nisso ???

Aí você deve me perguntar: óh Mr. Watson, o que é uma FUSÃO NUCLEAR?

Mas não se preocupe, é muito simples, de fácil compreensão. É como tirar um pedaço de carne de um tubarão faminto no pacífico.

  Fusão Nuclear é o processo no qual dois ou mais núcleos atômicos se juntam e forma um outro núcleo de maior número atômico. A fusão nuclear requer muita energia para acontecer, e geralmente liberta muito mais energia que consome. Quando ocorre com elementos mais leves que o ferro e o níquel ( que possuem as maiores forças de coesão nuclear de todos os átomos,sendo, portanto mais estáveis) ela geralmente liberta energia, e com elementos mais pesados ela consome. Até hoje, início do séc. XXI, o ser humano ainda não conseguiu encontrar uma forma de controlar a fusão nuclear como acontece com a frissão.
  Ultilizando a equação E = m c², pode-se calcular a energia liberada, oriunda da diferença da massa. Uma vez que o valor de c é muito grande ( aprox. 3 x 10 -elevado a 8- m/s), mesmo uma massa muito pequena corresponde a uma enorme quantidade de de energia. É este fato que levou muitos engenheiros e cientistas a iniciar projetos para o desenvolvimento de reatores de fusão para gerar eletricidade (por exemplo, a fusão de cm³ de deutério, um isótopo de hidrogênio, produziria uma energia equivalente a produzida pela queima de 20 toneladas de carvão).

Bom, pelo menos isso é a base de que você precisa para começar e entender sobre o assunto. Simples não?? Caso não entendeu nada, não se preocupe. Comece lendo um bom gibi da Turma da Mônica, (tipo todas as edições). Depois pule para um livro de Douglas Adans. Até aí sua mente já abriu uns 57,3%. Depois é só você dominar a cultura maia. Aí você volta aqui e lê esse post de novo. Repita isso umas 3 x (recomendável). Se entendeu, parabéns!!! ( aí, querendo mais explicações, nos contate, e o nosso grande amigo Red Five irá postar todos os sub-tópicos que possam existir sobre o assunto pra você)

Se continuou sem entender, DESISTA!!! É mais fácil.   xD


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário