"Aqui a Dimensão do Entretenimento e do Conhecimento se encontram no mesmo Universo"

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O Mundo irá acabar em 2012!!!! (Desafio cumprido)

óóóhhhhh!!!!


Pois é, pelo menos é o que os maias diziam. Ou será que não? Ou será tudo uma falta de capacidade de interpretação das baboseiras coisas que eles escreveram?
Até agora, falsas profecias foi o que não faltou nesse mundo. Talvez, você que está lendo isso agora, já participou de vários fins de mundo, né?
Se acabar dessa vez mesmo, vocês me avisam. Ok ? xD    Agora vamos falar DESSE fim de mundo.

  Pois bem, toda essa bobagem teoria de fim do mundo começou no México, mais precisamente no monumento nº 6 do sítio arqueológico de Tortuguero e em um ladrilho em hieróglifos localizado em Comalcalco, ambos centros cerimoniais em Tabasco.
   O 1º aponta um evento místico no dia 21 de dezembro de 2012 (deve ser por isso que o Brasil não está se importando com o cronograma da Copa de 2014) durante o solstício do inverno, quando Bahlam Ajaw, um antigo governante do local, se encontra com Bolon Yokté. Para jogar UNO Um dos deuses que, na mitologia maia participaram do inicio da era atual.
   Até então, as mensagens gravadas em 'estelas' (monumentos líticos, feitos em um único bloco de pedra, contendo inscrições históricas e mitológicas) eram interpretadas como uma profecia maia sobre o fim do mundo. Entretanto, segundo o Instituto Nacional de Antropologia e História (Inah), uma revisão das estelas pré-hispânicas indica que na verdade, nessa data de dezembro de 2012 os maias esperavam simplesmente o regresso de Bolon Yokté.
   "Os maias nunca disseram que haveria uma grande tragédia ou o fim do mundo em 2012", disse á BBC o pesquisador Rodrigo Liendo, do Instituto de Pesquisas Antropológicas da Universidade Autônoma do México (Unam). "Essa visão apocalíptica é algo que nos caracteriza, ocidentais. Não é uma filosofia dos maias".
   Ou seja, você ouve por aí (das 17 pessoas que se importam com isso ) que ' os maias disseram que o mundo irá acabar no dia 21 de dezembro de 2012', mas na verdade os maias nunca disseram isso. Mas sim estudiosos, que interpretaram dessa forma.
   Durante o encontro realizado em Palenque, que abriga uma das mais impressionantes ruínas maias de toda a região, o pesquisador Sven Gronemeyer, da Universidade australiana de Trobe, e sua colega Bárbara Macleod fizeram uma nova interpretação do 6º monumento de Tortuguero. Para eles, os hieróglifos inscritos na estela se referem à culminação dos 13 baktunes, os ciclos com que os maias mediam o tempo. Cada um deles era composto por 400 anos.
   A medição do tempo dos maias era muito completa. Eles faziam referência de eventos no futuro e no passado, e há datas que são projetadas para centenas, milhares de anos no futuro.


Enfim. Vivemos numa sociedade generalizadora. Ao meu ver, o único que saiu ganhando até momento com toda essa besteira cultura, foi Roland Emmerich (diretor do filme 2012). É mais fácil eu e o Red Five ganhar  dinheiro com esse blog do que o mundo acabar dia 21 de dezembro de 2012. ( animador, não?? ) xD
 E você? No que você acredita? Nos maias (apesar de ninguém saber o que eles falaram realmente)? Nos ocidentais retardados que inventaram interpretaram essas 'pedrinhas' idiotas. Ou na sua latinha de Nesquik que diz, validade: fevereiro/2013? 

Espero ter conseguido elaborar, resumidamente, esse fato histórico que não cala os humanos (pelo menos os 17 que se importam com isso).  xD




Nenhum comentário:

Postar um comentário